SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Governança de TIC

Estratégia Nacional de TIC no Judiciário

A Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) foi instituída pela Resolução Nº 370 de 28/01/2021, e tem como meta promover a melhoria da Governança, da Gestão e da Colaboração Tecnológica no âmbito do Poder Judiciário, visando direcionar e propiciar a eficiência, eficácia, efetividade e economicidade dos órgãos com o objetivo de maximizar os resultados com otimização de recursos.



Objetivos Estratégicos do CNJ

Considerando os macrodesafios da Estratégia Nacional do Poder Judiciário para o período 2021- 2026, em especial o que trata do “Fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados" e a necessidade de assegurar a convergência dos recursos humanos, administrativos e financeiros empregados pelos segmentos do Poder Judiciário no que concerne à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), foi elaborado o mapa da estratégico da ENTIC-JUD que apresenta e norteia de forma clara, objetiva e simples as ações do Poder Judiciário.


Para saber mais, conheça o Guia da Resolução, clicando aqui.

iGovTIC-JUD

O Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC (iGovTIC-JUD) ainda não está disponível para publicação, mas o CNJ disponibiliza o Painel do iGovTIC-JUD do Poder Judiciário no link: www.cnj.jus.br/tecnologia-da-informacao-e-comunicacao/painel-do-igovtic-jud-do-poder-judiciario/ .

Na última edição do Levantamento de Governança, gestão e Infraestrutura de TIC do Poder Judiciário – iGovTIC -JUD (Resultado do Questionário de TIC – 2020), este Egrégio Tribunal alcançou a nota 0,95 (nota máxima é 1) ficando em terceira posição na classificação geral e na segunda e na classificação por porte (pequeno) , tendo alcançado nível aprimorado.

Panorama de TIC

Elaborado pelo CNJ em 2020, o Panorama de TIC é uma ferramenta que reúne uma série de dados relacionados aos projetos e estratégias de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) na Justiça Brasileira. Os dados têm base no iGovTIC-JUD e contempla insumos informacionais de todos os órgãos que compõem o Poder Judiciário.

O Panorama de TIC está dividido em oito abas temáticas, são elas: Orçamento de TIC, Força de Trabalho, Contratos TIC, iGovTIC-JUD, Infraestrutura de TIC, Sistemas Judiciais e Administrativos e Connect-Jus.

Saiba mais, clicando aqui.