SISCOM - Sistema de Informatização dos Serviços das Comarcas

O que é ? É o sistema utilizado no Tribunal de Justiça do Estado de Roraima para a distribuição, controle de processos judiciais físicos e emissão e controle de mandados judiciais.

Definições Básicas

O SISCOM foi implantado no Tribunal de Justiça do Roraima no ano de 2001 e atualizado em 2003. O Sistema abrange os processos Judiciais da Justiça de Primeira  e Segunda Instância, permitindo o controle processual informatizado de todo acervo cadastrado na base de dados.

Através do Siscom os processos tramitam com mais rapidez e segurança, é possível fazer consulta sobre o andamento dos processos via internet.

O acompanhamento interno é feito pela Corregedoria e pelos juizes da varas, e o externo pelas partes envolvidas e Ministério Público.

Todos os processos tramitados pelo Sistema SISCOM ficam armazenados no banco de dados, as consultas podem ser por número do processo, nome de uma das partes envolvidas, ou número da inscrição da OAB do advogado.

A pesquisa para a 1ª Instância está disponível para todas as comarcas que contam com sistema informatizado de controle processual ( SISCOM ) e possuem linha de comunicação permanente. O tempo de pesquisa varia de comarca para comarca e depende exclusivamente da velocidade do link de conexão.

Conforme oritenção da Corregedoria Geral de Justiça, não serão apresentados nos resultados os processos/partes baixados de natureza criminal e/ou indicados segredo de justiça 1ª Instância, evitando a publicidade da informação.

Os links Dados Completos, Todas as Partes/Advogados, Todas as Movimentações, Expedientes Enviados para a Publicação, Apensos/Principal só serão exibidos quando estiverem disponíveis para o processo.

Se a opção escolhida for 2ª Instância, apenas clique em um dos sub-menus (Pesquisa de Processo por Número, por Nome de Pessoa, por Advogado, Pesquisa de Audiencia, ou Pesquisa de Publicação) para efetuar a conexão com o Tribunal de Justiça.

Após efetuada a conexão, digite o número do processo (no formato ano, números e dígito verificador) e clique em Adicionar ou tecle Enter para inseri-lo na lista de pesquisa. Repita a operação se desejar mais de um número de processo. Clique em Pesquisar para efetuar a pesquisa.

Suporte

Sistema de Informatização dos Serviços das Comarcas
Tribunal de Justiça do Estado de Roraima
Departamento de Informática
Divisão de Sistemas

Central de Atendimento ao Usuário
(95) 624 3399 / 621 2670

As dúvidas que envolverem questões jurídicas, cujos procedimentos se diferenciem dos programados nas funções do Siscom, serão analisados pela Corregedoria-Geral e Coordenadoria do Siscom.

 

Manual do Usuário

Segue abaixo o link para baixar o manual do Sistema de Informatização dos Serviços das Comarcas - SISCOM
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MANUAL DO USUÁRIO

Acesse o Sistema

OBS: Servidores do TJRR podem ter acesso ao Sistema SISCOM