SINIC - Sistema de Informações Criminais

O que é? O SINIC é um sistema que permite a emissão da Folha de Antecedentes Criminais e a inclusão de decisões judiciais diretamente no sistema, sem a necessidade de enviar ofício ao Departamento de Polícia Federal.

Definições Básicas

O Sinic surgiu como oportunidade de acelerar o trâmite de processos criminais, sendo um instrumento de consulta e inclusão e alteração de informações na folha de antecedentes criminais de um indivíduo. É uma ferramenta importante para a área criminal, haja vista que a folha de antecedentes criminais pode ser expedida na própria escrivania. Aliada ao Sistema Infoseg, o magistrado possui em suas mãos, mais uma fonte rica de informações, essencial para auxiliá-lo em suas decisões.

É necessário o preenchimento dos formulários de acesso à Web VPN e ao sistema, os quais deverão ser autorizados por um magistrado. Os formulários deverão ser enviados a Seção de Administração de Sistemas, para providências de cadastro junto à Superintendência da Polícia Federal em Roraima.

Além dos magistrados da área criminal podem utilizar o sistema, os servidores da escrivania (pelo menos dois, escrivão e escrevente), além do secretário ou assistente do juiz, indicados por ele. Todos deverão passar por treinamento.

O treinamento pode ser realizado pela Seção de Administração de Sistemas - Tribunal de Justiça do Estado de Roraima - TJRR ou pela Polícia Federal.

Suporte

Esclarecimentos de dúvidas ou informações técnicas adicionais sobre o SINIC, poderão ser solicitados pelos dados abaixo:

Service Desl CTI, através do fone: 0800-9401210

Formulários

Segue abaixo o link para baixar os formulários de Acesso
Formulário Único - VPN
Formulário Único - SINIC

Acesse o Sistema

OBS: Servidores do Tribunal de Justiça de Roraima autorizados por Magistrados podem ter acesso ao SINIC.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SISTEMA