INFOSEG - Rede Infoseg da Secretaria Nacional de Segurança Pública

O que é? O INFOSEG é um cadastro geral que disponibiliza dados de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização por meio da Internet, utilizando um Índice Nacional, possibilitando acessar dados básicos de indivíduos, armas de fogo, veículos, condutores, CPF e CNPJ.

Definições Básicas

O detalhamento desses dados é acessado a partir de uma consulta inicial ao Índice diretamente em suas bases de origem, mantendo a autonomia dos Estados e de outras bases de Segurança Pública e Justiça em relação aos seus dados detalhados. A Rede INFOSEG concentra em sua base de dados apenas os dados básicos que apontam para as fontes de dados dos Estados.

A nova Plataforma da Rede INFOSEG também permite a integração, de forma rápida e confiável, seguindo todos os padrões de segurança necessários com outras bases de dados, como é o caso dos dados de veículos, condutores, armas, CPF e CNPJ da Receita Federal e detalhamento de informações de indivíduos nas bases estaduais e da Polícia Federal, disponibilizadas aos usuários desta Rede.

A alimentação dos dados (Inclusão e Exclusão de Registros) na base da Rede INFOSEG é feita através de uma solução de atualização em tempo real, onde, à medida que a base de dados do Estado ou Polícia Federal sofre uma atualização, é gerado, imediatamente, um registro e atualizado no Índice Nacional da Rede INFOSEG. Dessa forma a base de dados do Índice Nacional refletirá fielmente a realidade das demais bases do País, tornando a análise dos profissionais de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização em todo o País mais confiável.

Vale lembrar que a inclusão, exclusão e/ou alteração de qualquer registro é de responsabilidade do ente que o informa, não tendo a Rede INFOSEG autonomia sobre tais alterações, inclusões ou exclusões de dados.

Com o objetivo de seguir as novas diretrizes da Rede e, com base do Decreto 6.138 de 28 de junho de 2007, a SENASP decidiu por reestruturar o módulo de administração com o objetivo de prover maior facilidade, confiabilidade e segurança nos acessos realizados pelos usuários. Todos os Módulos de autenticação, atualização e auditoria foram otimizados para melhor atender os quesitos de segurança necessários em um acesso disponibilizado via Internet.

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Esclarecimentos de dúvidas ou informações técnicas adicionais sobre a Rede Infoseg, poderão ser solicitados pelos dados abaixo:

Seção de Administração de Sistemas - Tribunal de Justiça do Estado de Roraima - TJRR

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Suporte Rede Infoseg:

Esplanada dos Ministérios, ANEXO II – TÉRREO, Sala INFOSEG
CEP: 70064-900 – Brasília-DF
Tel. Central de Atendimento: (61) 3962-1999

Manual do Usuário

 

Este Manual contem todas informações necessárias do procedimento de como usar  o sistema. Segue abaixo o link para baixar o manual
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