DRS - Audiência - Permite a Gravação de Áudio e Vídeo

O que é?  O DRS Audiências é um aplicativo que permite a gravação do áudio e vídeo ou somente o áudio de audiências; Possui controle total do processo de gravação de forma simples desde o início ao fim da gravação, separando e indexando os depoimentos por orador, nome, assunto, horário ou tempo. Possibilitando a gravação simultânea a partir de vários microfones e câmeras. Garante fidelidade, indexação, repositório, publicação, geração de pauta, integração, videoconferência, pesquisa, ata, segurança digital e exportação.

Definições Básicas

Todos os depoimentos gravados através do sistema DRS Audiências poderão ser organizados por diversos campos de indexação, como por exemplo: horário, tempo, tipo de orador, nome do orador, assunto por etapa do depoimento (qualificação, perguntas do juiz, perguntas do advogado de defesa, etc). Deste modo a gravação de um único depoimento poderá ter diversas marcações, facilitando a visualização rápida dos momentos relevantes do depoimento.

Além do banco de dados próprio o DRS Audiências esta preparado para trabalhar com os bancos de dados mais conhecidos no mercado nacional, como por exemplo Oracle©, SQL Server© e outros;

Através da interfase web  é possível disponibilizar os depoimentos gravados no portal do Tribunal. A política de acesso ao material gravado deverá ser definida pelo Tribunal;

O DRS Audiências esta preparado para qualquer customização de integração com sistemas processuais do Tribunal, como por exemplo, a importação de pauta do sistema local;

Facilidade na gravação de audiências não presenciais, através de videoconferência. O  DRS Audiências esta capacitado para gravação audiovisial através dos equipamentos da videoconferência.

Através do editor de textos próprio é possível elaborar a ata da audiência, com o preenchimento automático dos participantes;

Permite também  a criptografia e assinatura digital das gravações;

Não é possível deletar ou alterar as gravações;

Através de login e senhas os usuários terão permissões pré-definidas pelo administrador;

Principais recursos do DRS Audiências:

  • Grava um número ilimitado de audiências com som e/ou imagem
  • Possibilita a Transcrição do áudio gravado em um editor de texto próprio
  • Possibilita o cadastro de participantes, assuntos, varas e processos
  • Permite subdividir audiências livremente em índices (depoimentos)
  • Reabre audiências previamente gravadas e encerradas
  • Permite optar entre gravações de alta qualidade ou altas taxas de compressão
  • Reconhece automaticamente as câmeras instaladas
  • Corrige automaticamente erros de digitação cadastrados no auto texto
  • Exporta arquivos de áudio e vídeo para pen drives, CDs e DVDs
  • Usa uma interface moderna, intuitiva e agradável


Leia: RESOLUÇÃO nº105/2010 do CNJ que regulamenta depoimentos gravados em audiovisual e a utilização da videoconferência.

Suporte

 

Esclarecimentos de dúvidas ou informações técnicas adicionais sobre o aplicativo DRS, poderão ser solicitados pelos dados abaixo:

Seção de Administração de Sistemas - Tribunal de Justiça do Estado de Roraima - TJRR

Telefone: (95) 3198 2877
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Manual do Usuário

 

Segue abaixo o link para o Manual do DRS - Audiências.
  CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MANUAL DO USUÁRIO