TJRR finaliza curso preparatório do Sistema PJe

No dia 20 deste mês teve início o curso preparatório para a implantação do novo serviço eletrônico, o Sistema Pje ( Processo Judicial Eletrônico). O curso foi finalizado na quinta-feira, 30, sendo dividido em duas etapas. A primeira etapa, ministrada pelo Coordenador de Desenvolvimento do PJe do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, Paulo Magnus Pereira Porto, foi voltada para a preparação dos servidores na área de informática e suporte. A segunda etapa, ministrada pelo Henrique Negreiros Nascimento, técnico de atendimento ao Processo eletrônico do Tribunal de Justiça de Roraima, foi voltada para servidores e magistrados da turma recursal.
 
 
Como metodologia de ensino, foram realizadas simulações e testes de decisões judiciárias para o aperfeiçoamento dos participantes. Com meta deste serviço ser implantado em todo o estado até o final de 2016, o PJe é um sistema desenvolvido para a automação do Judiciário. O objetivo principal é manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir o andamento e o acompanhamento de processos judiciais, independentemente do processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça Estadual, na Justiça Militar e na Justiça do Trabalho.
 
Nos dias 5 e 6 de agosto, será realizado o treinamento para os Órgãos do Ministério Público do Estado de Roraima, Ministério Público Federal, Defensoria Pública Estadual de Roraima e Defensoria Pública da União. Conforme cronograma publicado no site do TJRR, o novo sistema entrará em operação na segunda feira, (03.08) na turma recursal.
 
Para acessar o cronograma, clique aqui