Secretário da STI profere palestra no 10º CONIP

A convite da organização do 10º Congresso de Inovação do Poder Judiciário - CONIP, o Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima - TJRR, Clayton Ataide, proferiu a palestra intitulada: "Planejamento de TI aliado ao uso de frameworks já maturados". A conferência abordou os benefícios dos modelos (frameworks) de boas práticas de gestão de Tecnologia da Informação nos Tribunais, com o objetivo de viabilizar ou potencializar os resultados pretendidos pela alta Administração, evitando esforço e gasto desnecessários. O evento ocorreu nos dias 20 e 21 de outubro, em Brasília.

Em sua apresentação, Ataide demonstrou como os modelos de boas práticas auxiliaram na elaboração do modelo de gestão de Tecnologia da Informação do TJRR, contribuindo para que os demais tribunais brasileiros possam adotá-los de forma prática e objetiva, evitando erros e alcançando resultados mais rápidos.

O CONIP é o maior evento com ênfase em Tecnologia da Informação, e reúne todo o Poder Judiciário Nacional, contando com a presença de Secretários e Diretores de Tecnologia da Informação dos 94 Tribunais do Brasil. Esse é o segundo evento neste ano em que o Poder Judiciário de Roraima destaca-se no cenário nacional, tornando conhecido o seu modelo de Gestão, especificamente com relação à Tecnologia da Informação.

Para obter outras informações sobre o evento, basta acessar o portal www.conipjudiciario.com.br.
 
 
O palestrante
Clayton Ataide - Atua há mais de 20 anos na área de TI, dos quais, praticamente a sua totalidade, no setor público, especificamente no Poder Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, onde é servidor efetivo há 19 anos. Atualmente, cedido como Secretário de TI para o Tribunal de Justiça do Estado de Roraima. Possui mais de 12 anos de experiência como gestor de Tecnologia da Informação, tendo atuado em diversos cargos em nível estratégico, tático e operacional, dentre os quais: Coordenador de Infraestrutura e Secretário de TI do TRE/PA; Coordenador de Suporte Técnico e Assessor de Informática no TJ/PA, liderando e fomentando projetos importantes do Poder Judiciário, alguns com destaque nacional. Também atuou como instrutor certificado Microsoft (MCT) e em Treinamentos Oficiais em preparação para certificações ITIL e COBIT. Possui certificação ITIL 2011 Intermediate, ISO/IEC 20.000, Cobit e MCSE. Atualmente, é Secretário de Tecnologia da Informação do TJRR.
 
 
 
ASCOM/TJRR