Retrospectiva Tecnológica 2015

O ano está finalizando e, além de desejar boas festas a todos e um feliz 2016 com muitas realizações e objetivos alcançados, a STI gostaria de relembrar as ações mais impactantes de tecnologia ao longo do ano, demonstrando os benefícios obtidos pelo Tribunal até o momento.
 
 
No mundo de hoje, a tecnologia está tão intimamente ligada ao dia a dia das organizações que a gestão de TI, quando bem executada, tem o potencial de melhorar consideravelmente os resultados pretendidos ou, quando mal executada, dificultar ou até impedir o alcance desses resultados.

Leia mais...

Status dos serviços

A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), por meio da Divisão de Redes,  disponibilizou um painel para acompanhar o status dos serviços on line. Com a nova ferramenta, qualquer magistrado ou servidor poderá ver se um serviço específico encontra-se indisponível. Por exemplo: Sistemas Judiciais, Administrativos, links remotos (comarcas) e links locais (os vários prédios existentes na capital).

 

O painel é atualizado em tempo real e apresenta informações relevantes para o usuário de maneira intuitiva., confira!
 
 
 
 

STI desenvolve portal de Jurisprudência Temática

A Secretaria de Tecnologia da Informação entrega mais uma ferramenta que facilitará o acesso a informações relacionadas as decisões jurídicas tomadas pelos magistrados deste Tribunal. Trata-se do portal de Jurisprudência Temática.

Por meio dos diferentes ramos jurídicos, o usuário poderá encontrar jurisprudências relacionadas.
Ao escolher qual o ramo jurídico deseja acessar, as informações virão com a ementa do relatório, um breve entendimento da decisão proferida pelo TJRR e links da íntegra de acórdãos relacionados ao assunto tratado.

Leia mais...

STI participa do V Fórum Multilateral de Negócios do Mercosul

Na manhã de quinta-feira, (26), aconteceu o V Fórum Multilateral de Negócios do Mercosul, no auditório do Palácio da Cultura. O evento, contou com  apoio da Universidade Federal de Roraima, que visa apresentar novas oportunidades para o debate de temas da atualidade e que envolvam diretamente os países fronteiriços do Brasil, o Estado de Roraima e o Mercosul.

Leia mais...

Secretário da STI profere palestra no 10º CONIP

A convite da organização do 10º Congresso de Inovação do Poder Judiciário - CONIP, o Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima - TJRR, Clayton Ataide, proferiu a palestra intitulada: "Planejamento de TI aliado ao uso de frameworks já maturados". A conferência abordou os benefícios dos modelos (frameworks) de boas práticas de gestão de Tecnologia da Informação nos Tribunais, com o objetivo de viabilizar ou potencializar os resultados pretendidos pela alta Administração, evitando esforço e gasto desnecessários. O evento ocorreu nos dias 20 e 21 de outubro, em Brasília.

Leia mais...

Catálogo de Serviços de TIC facilitará o atendimento ao usuário

Buscando uma prestação de serviços de qualidade, o portal STI foca em atendimento ao usuário, disponibilizando de forma digital, o Catálogo de Serviços TIC, com acesso rápido e fácil. 

No Catálogo de Serviços estão todos os serviços fornecidos pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), de modo simples e objetivo, mostrando ao usuário, os serviços prestados, os dados a serem informados para o atendimento dos mesmos, o tempo previsto para este atendimento e a possibilidade de solicitar atendimento por meio do botão SOLICITAR ATENDIMENTO.

Leia mais...

Nova rede de cabeamento estruturado na Comarca de Mucajaí proporcionará a implantação de novas tecnologias

No dia 01/09 a Seção de Infraestrutura de Redes efetuou o recebimento da nova rede de cabeamento estruturado da Comarca de Mucajaí.
A substituição da rede antiga vem para adequar o cabeamento, atender a demanda reprimida por novos pontos de rede em toda à Comarca, retirada dos equipamentos de rede da sala de depósito e adequação da rede para receber novas tecnologias equiparando-se com as demais Comarcas.

Leia mais...